Coworking no Paraíso oferece a localização privilegiada de um bairro charmoso.

Um coworking no Paraíso, tradicional bairro da Zona Sul de São Paulo, oferece muito mais do que a praticidade de uma localização privilegiada, por estar próxima de vários lugares importantes da capital paulista. O bairro do Paraíso é cheio de atrações culturais e gastronômicas, que oferecem qualidade de vida aos profissionais e agregam valor à imagem deles e das empresas que se instalam lá.

A origem do Bairro do Paraíso, em São Paulo

A origem do bairro do Paraíso é uma chácara do Século XIX que pertencia a João Sertório e ficava entre duas estradas do extinto município de Santo Amaro, que hoje é um bairro da capital paulista. Sertório vendeu a propriedade a Alexandrina Maria de Moraes, que faleceu pouco depois em 1896.

Era uma época em que São Paulo vivia o ciclo do café, e os chamados Barões do Café, já começavam a se estabelecer em mansões na Avenida Paulista, que ficava próxima dali. As motivações dos herdeiros de Alexandrina Maria de Moraes se perderam no tempo, mas é razoável supor que foi a percepção da oportunidade do desenvolvimento imobiliário que fez com que decidissem lotear o que antes era a Chácara do Sertório.

Assim nasceu o bairro do Paraíso, que inicialmente era formado pela região das ruas Humaitá até Abílio Soares, Pedroso, Maestro Cardim, Martiniano de Carvalho, do Paraíso e Artur Prado. O nome de Paraíso, nasceu do Largo do Paraíso, como era chamada, então, o que hoje é a Praça Osvaldo Cruz.

O que tem no bairro do Paraíso

No bairro do Paraíso estão os escritórios de empresas nacionais e estrangeiras, dos ramos de alimentação, seguros, financeiro, marketing e outros,  muitas instituições de ensino , comércio de rua e do tradicional Shopping Pátio Paulista, na Rua Treze de  Maio , 1947 que tem lojas, restaurantes e cinemas, além de um comércio de rua com vários estilos de restaurantes e lanchonetes, além de hospitais e muitos lugares culturais,  que dão charme único ao bairro.

Restaurantes no Paraíso oferecem muitas opções a quem escolhe um coworking na região

Se você escolher um coworking que está em um espaço que já tem restaurantes, com certeza ganha em conveniência para você e para os seus clientes, para  marcar um almoço , jantar ou happy hour. Mas se quiser variar, o Bairro do Paraíso oferece opções incríveis para todos os bolsos e gostos. É difícil fazer uma lista sem correr o risco de deixar alguma boa opção de fora, mas seguem algumas  das sugestões mais famosas do Paraíso.

Árabes

Tenda do Nilo – Rua Coronel Oscar Porto, 638

Halim – R. Dr. Rafael de Barros, 56

Jacob – Dr. Rafael de Barros, 91

Jaber – R. Domingos de Morais, 86

Churrascarias

Laço de Ouro – Rua Pirapora, 215

Bassano – Rua Dr.  Rafael de Barros, 170

Outback – Rua Treze de Maio, 1947-Shopping Pátio Paulista

Hamburguerias e lanchonetes  

Mr. Mills R. Abílio Soares, 165

A Chapa – Alameda Santos, 24

Ponto Chic –  Praça Oswaldo Cruz, 26

Essa lanchonete também é uma atração cultural do Paraiso, embora seja uma filial do primeiro Ponto Chic, que comprovadamente inventou o sanduíche Bauru, que se encontra em qualquer bar do Brasil. A receita do Bauru legítimo e original é uma mistura, que os sanduicheiros gourmet chamariam de blend, dos queijos prato, gouda, suíço e estepe derretidos, com  rosbife, tomate e pepino em conserva no pão francês sem miolo.

Veganos

Pé na Jaca Vegetariano – R. Dr. Rafael de Barros, 46

 

Lugares culturais no Paraíso dão a identidade ao bairro

Os lugares culturais no Paraíso dão um charme especial ao bairro, e quando se busca um coworking, valorizam a escolha, não somente pelas opções de lazer próximas  ao local de trabalho como pela impressão  que passarão aos clientes e parceiros  que o profissional receber para as suas reuniões.  Vamos falar das principais atrações culturais do bairro.

Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000

Um dos principais espaços culturais da cidade de São Paulo e uma das primeiras instituições paulistana a ser considerada realmente um Centro Cultural, reúne a Pinacoteca Municipal de São Paulo, a coleção da Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade, a discoteca Oneyda Alvarenga e muitos teatros e espaços para exposições culturais e artísticas.

Catedral Metropolitana Ortodoxa de São Paulo-Rua Vergueiro, 1515

A Catedral Ortodoxa é um marco da paisagem do bairro do Paraíso desde 1954, sendo considerada o mais perfeito exemplar de Arquitetura Bizantina no Brasil e na América do Sul. Seu projeto  arquitetônico foi inspirado na Basílica de Santa Sofia, na atual Istambul, Turquia. No interior da catedral, além da arquitetura, as pinturas valem a visita, com destaque para o    iconostácio de mármore pintado por Wladimir Krivoutz.

Igreja de Santa Generosa – Av. Bernardino de Campos, 360

Primeira paróquia da região da Vila Mariana, a Igreja  de Santa Generosa demorou para chegar ao  seu lugar definitivo. Sua construção foi iniciada em 1915, sendo inaugurada parcialmente pronta em 1924, quando foi ameaçada de demolição para obras de urbanização da cidade. A demolição não aconteceu até 1967, quando a igreja foi removida para a construção da Avenida 23 de Maio, e reinaugura em 1970, no endereço em que está até hoje.

Catedral Nossa Senhora do Paraíso

Sede da Igreja Greco-Católica-Melquita do Brasil é outro exemplo de Arquitetura Bizantina no Brasil, construído em 1952 pelo engenheiro Waldomiro Zarzur, com projeto do arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto.

Hospitais na região do Paraíso e proximidades

Na hora de escolher um coworking, um local de trabalho, você talvez não pense na proximidade de hospitais, a não ser que atue na área de saúde, em alguma especialidade da medicina, ou em empresas de equipamentos médicos ou hospitalares. Ou, se por alguma outra razão você acha conveniente estar perto de bons hospitais, vários deles tem seus endereços no Bairro do Paraíso, ou proximidades, como:

HCor – Hospital do Coração – . Des. Eliseu Guilherme, 147

Hospital Alemão Oswaldo Cruz- R. Treze de Maio, 1815

BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo – R. Maestro Cardim, 637

BP Mirante – R. Martiniano de Carvalho, 965

HOlhos – Hospital de Olhos – R. Abílio Soares, 21

Hospital Sancta Maggiore – Paraiso R. Maestro Cardim, 1137

Hospital Sancta Magiore Vergueiro – Rua Vergueiro, 1695

 

Onde fica o bairro do Paraíso

O bairro do Paraíso fica na região centro-Sul de São Paulo, delimitado pelas Avenidas Brigadeiro Luís Antônio, Avenida 23 de Maio, e  próximo a bairros como Bela Vista, Liberdade, Vila Mariana, Aclimação e Ibirapuera, permitindo o acesso fácil a várias regiões importantes de São Paulo, especialmente do ponto de vista de quem procura um coworking.

Pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio é possível ir tanto para o centro de São Paulo, já que ela começa próxima à Praça da Sé, até o bairro do Itaim. Pela Avenida 23 de Maio se entra no Corredor Norte-Sul, caminho tanto para a Avenida Rubem Berta e o Aeroporto de Congonhas, no sentido Sul, quanto para acessar a Radial Leste e as Avenidas Tiradentes e Marginal Tietê, caminho para o Aeroporto de Guarulhos.

Mobilidade a partir de um coworking na região do Paraíso

Mas já que estamos falando em mobilidade, quem escolher um coworking na região do Paraíso também é muito bem servido em matéria de transporte coletivo. A partir da Estação Paraíso do Metrô, de onde se pode ter acesso tanto à Linha 1 Azul como à Linha 2 Verde do Metrô, e a partir dali, para todas as linhas e estações de Metrô e transporte sobre trilhos de São Paulo.

Quanto custa um coworking no Paraíso

Pela valorização da região, com todos os benefícios que ela oferece, um coworking no Paraíso tem um custo mais elevado que o de outras regiões,  tanto para as posições de trabalho como para as salas de reunião. Se você estiver procurando por valores mais competitivos, convém procurar por coworking próximos à região do Paraíso.

Uma das opções, que fica a poucos  metros do início da Rua do Paraíso, é o primeiro coworking dentro de um hotel em São Paulo, que oferece todos os benefícios de um espaço coworking comum, mais alguns exclusivos, como o menu coffee office, graças aos serviços de hotelaria, tornando o espaço interessante tanto para viajantes a trabalho como para pessoas que moram em São Paulo e precisam de um coworking na região.

Compartilhar artigo

Artigos recentes