A experiência do cliente no seu escritório constrói a imagem da sua marca?

A primeira impressão é muito importante em praticamente tudo, e não é diferente quando um cliente visita seu escritório pela primeira vez. Assim que eles entram, você deseja que eles vejam quem é sua empresa e por que deveriam querer fazer negócios com você. Ou não. Em outras palavras, você deve se perguntar se a experiência do cliente no seu escritório constrói a imagem da sua marca? Ou desconstrói?

Se a resposta for constrói, você terá uma facilidade muito maior de fechar bons negócios com esse cliente, porque ele já terá uma percepção de valor positiva sobre sua marca e os produtos ou serviços relacionados a ela. Se não tiver, ocorre exatamente o oposto, havendo até o risco de não se fechar negócio, dependendo do grau de desconfiança criado pela experiência negativa criada por um escritório que passe uma imagem ruim.

 Espaços físicos são importantes na era digital? 

É provável que o primeiro contato que seus clientes terão com a sua marca será através de suas redes sociais, seu site, ou suas postagens de blog, se você trabalha essa estratégia de SEO. Então, se você já iniciou esse trabalho de construção de marca, prospecção de clientes, ou de networking, é muito importante que a experiência positiva iniciada no virtual tenha continuidade no físico.

Aliás, da mesma maneira que a maneira que a sua marca é exposta no seu site ou em redes sociais deve estar alinhada com a maneira que ocorre em catálogos, panfletos, folders, apresentações, uniformes e cartões de visita, o mesmo vale para o seu escritório. Inclusive porque lá, a experiência do cliente é muito mais sensorial , pode ser muito mais poderosa.

Então, aqui estão algumas de como garantir que o seu escritório cause uma impressão forte e duradoura de sua empresa assim que seus clientes entrarem pela porta, ajudando a construir a imagem da sua marca.

Incorpore sua marca ao seu espaço de escritório 

A marca pode incluir tudo, desde cores sutis e gráficos até estratégias mais dramáticas que incentivam visitantes e funcionários a se envolverem com o espaço. Você também pode incorporar seu logotipo em sua área de recepção ou até mesmo instalar telas de vídeo que exibam anúncios da empresa.

Usar as cores da empresa pode reforçar sua marca, além de criar uma sensação única para seu espaço de boas-vindas.  Nossa única recomendação nesse caso é: tenha cautela, não exagere, porque bom gosto também ajuda a construir a imagem da sua marca!  E algumas das marcas mais valiosas do mundo, como Nike ou Apple são discretas, elegantes e beiram a simplicidade. Mas pode ter certeza de que os designers trabalharam muito para chegar a esse nível de simplicidade.

Comunique a personalidade da sua empresa na experiência do cliente

Imagem da marca é apenas outro termo para personalidade da empresa. Uma área de recepção bem projetada pode dizer muito sobre essa personalidade, e agregar à experiência do cliente. Por outro lado, um espaço de escritório genérico não diz nada aos visitantes sobre sua empresa… exceto, talvez, que lhe falta inspiração e originalidade.

Tenha em mente a imagem de marca desejada ao considerar elementos de design como cor, móveis e layout. O que você quer que as pessoas pensem sobre sua empresa quando entrarem? Que você é criativo? Conhecedor de tecnologia? Estabelecido? Confiável? Use essas qualidades como parâmetros para o design da sua recepção.

Receber bem faz parte da experiência do cliente

Toda empresa quer ser vista como focada no cliente. Garanta que seus clientes tenham uma boa experiência ao visitá-los, certificando-se de que sua área de recepção seja confortável e funcional.

Considere detalhes adicionais para aprimorar ainda mais a experiência do visitante. Elementos técnicos como imagens de parede digital e tablets de check-in podem tornar seu espaço mais acolhedor. Um material de leitura bem selecionado pode reforçar a personalidade de sua empresa e fornecer informações de interesse de seus clientes.

Você também pode considerar outras comodidades, como tomadas ou estações de carregamento para smartphones, estações de trabalho temporárias ou opções de alimentos e bebidas.

No geral, antecipe as necessidades e preferências de seus clientes. Isso ajudará a estabelecer sua marca como alguém que se importa, e começa a passar essa impressão ao saber receber.

Não se esqueça do básico

É crucial pensar estrategicamente sobre a experiência do visitante. Mas também é importante lembrar o básico do dia a dia. A última coisa que você deseja é que os visitantes saiam de seu escritório com uma impressão negativa por causa de um detalhe esquecido. Pode ser desnecessário dizer, mas uma área de recepção limpa e organizada dá uma impressão muito melhor do que uma bagunça desordenada.

Certifique-se de que está claro onde os visitantes devem fazer o check-in para que se sintam bem-vindos assim que entrarem pela porta. E, claro, interações amigáveis ​​e eficientes com a equipe são sempre blocos de construção positivos para a imagem da marca. Então, olhe ao redor de sua área de recepção. Transmite uma personalidade? É essa a personalidade que você deseja associar à sua marca?

Conclusão

O seu escritório é um lugar onde muitas vezes você dá passos importantes para a sua empresa e carreira profissional. Por isso, vale a pena investir nele. Mas, se você não considera que seja o seu momento de investir para criar uma experiência do cliente, você pode considerar fazer suas reuniões com clientes em um coworking onde a experiência que você e o seu cliente terão ajudarão a construir a sua marca.

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